As Recentes Inovações Médicas

A medicina se atualiza a todo instante, pesquisa e experimentos são feitos diariamente para encontrar novas soluções de tratamentos, cura de novas doenças e aprimorar técnicas já conhecidas.

A relação médico/paciente hoje já é diferente, o indivíduo já não quer mais somente tratar uma doença, ele quer ser saudável e fazer um acompanhamento especializado para que qualquer tipo de problema seja descoberto precocemente.

Com os avanços tecnológicos já é possível ter uma medicina preventiva, preditiva, personalizada e proativa. Atuando na prevenção de qualquer tipo de doença, atender o paciente com informações individualizadas, e de acordo com uma base de dados clínicos, saber se a pessoa tem chances de desenvolver doenças genéticas e ter uma relação constante entre paciente e médico, não apenas durante um tratamento.

A medicina tende a ser cada mais tecnológica e avançada, veja as mais recentes descobertas:

• Medidor de glicose que dispensa sangue:  um sensor que emite ondas eletromagnéticas é colado na parte de trás do braço do paciente, com a aproximação de um aparelho próprio, ele informa os níveis de glicose presentes.

• Gel restaurador de ossos: uma combinação entre proteína e gel foi desenvolvida para restaurar os ossos, e com sua aplicação eles ficam ainda mais resistentes, e também estimulam o crescimento de vasos sanguíneos melhorando a circulação.

• Resultados de exames em 30 minutos: testes de gravidez, dengue e HIV, ou até mesmo hemogramas, glicemia e perfil lipídico podem ser feitos rapidamente. Um novo dispositivo foi criado para agilizar os resultados de exames que antes demoravam para ficar prontos.

• Diagnóstico de Parkinson: de acordo com pesquisadores é possível detectar a presença da doença com uma biópsia da glândula salivar, o teste retira um líquido de uma região abaixo da língua.

Com o avanço da tecnologia médica, toda a população sai ganhando, com isso há maior expectativa de vida e democratização de saúde de qualidade para todos.


Posted in Business


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *