Médico, até quando vale a pena atender plano de saúde?
Muitos Médicos, Clínicas e Consultórios buscam se credenciar a convênios para aumentar o número de pacientes e atendimentos, aumentar o faturamento e ter maior fluxo de caixa.
Esta é uma dúvida constante, afinal até quando vale a pena atender convênios médicos?
A resposta é: DEPENDE! Existem diversas variáveis que devem ser analisadas antes de tomar uma decisão importante como essa. Vamos listar abaixo algumas dicas importantes:
- O primeiro ponto é a questão estrutural, o quanto seu consultório ou clínica comporta uma grande circulação de pessoas de forma confortável e que não impacte no conforto dos pacientes particulares? Seus colaboradores conseguem prestar um atendimento de alto giro dando atenção de excelência para os dois públicos (particular e convênio)? ;
- Outro ponto importante, o quanto você consegue absorver a demanda mantendo um alto padrão de consultas e procedimentos? ;
- Deve-se considerar a relação de conversão entre pacientes do plano x procedimentos particulares, se sua conversão for alta isso é um indicador favorável a deixar os planos de saúde;
- Isso também se aplica ao faturamento, seu faturamento particular for maior que o de planos isso também é um ponto positivo;
- Muitos pacientes buscam atendimento particular para ter um atendimento diferenciado e personalizado;
- Procure identificar, mapear e classificar seus pacientes atendidos pelo plano, e entenda o perfil de cada um. Ao classificar cada categoria de paciente você pode melhor organizar sua transição para o particular.
Lembre-se, antes da tomada de qualquer decisão é necessário um bom Planejamento e uma estratégia eficaz. Para isso você pode contar com a equipe especializada da MedConsulting que pode te ajudar em cada aspecto de sua Clínica ou Consultório.
Por isso, entre em contato agora! Nós podemos te ajudar.