Um dos entraves que o marketing médico vinha enfrentando era a proibição, pelo Conselho Federal de Medicina, da divulgação externa de preços e condições de pagamento de serviços médicos. Por exemplo, consultas e procedimentos.
A resolução visava, sobretudo, proteger toda a classe médica contra atos de concorrência desleal. No entanto, ela acabava sendo um obstáculo para a realização plena da profissão bem como do marketing relacionado aos serviços médicos.
Em março, o próprio CFM fez uma revisão do Código de Ética Médica. Assim, modificou certos aspectos no quesito de publicidade para área da Medicina. Então, a partir de agora, ficam alterados os pontos que proíbem descontos em honorários médicos através de cartões de descontos. Além disso, desaprova a divulgação de preços de serviços médicos de forma exclusivamente interna.
Com a liberação de anúncios e publicações com o preço dos serviços médicos, amplia-se o leque de opções para a divulgação do trabalho do profissional e para a construção de sua carreira médica.
As redes sociais e as tecnologias disponíveis transformaram a forma com que o paciente busca se informar e encontrar profissionais de confiança. Seja através de Facebook, Instagram, sites ou blog, o marketing médico digital possibilita essa conexão entre médico e pacientes, sempre de maneira ética e responsável. Para obter mais informações sobre como o Marketing Médico pode ajudar sua carreira, entre em contato com a equipe MedConsulting.