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Consultoria de Marketing Médico

Como se relacionar e fidelizar pacientes

O sucesso de atuação de uma Clínica está diretamente ligado à proximidade do relacionamento que ela estabelece com seus pacientes.  Ao compreender as necessidades e desejos dos pacientes, o Médico é capaz de desenvolver rotinas e atividades que satisfaçam esses anseios, e consequentemente, deverá ver os resultados destes esforços refletidos nos números de seu faturamento. A fidelização do paciente e a personalização do atendimento, atrelado à satisfação pelo serviço prestado, são indicadores de sucesso e qualidade do trabalho realizado. 

 

O trabalho de Consultoria de Marketing Médico da MedConsulting, seguindo seu propósito que é o de cuidar da vida e da carreira do médico, segue uma metodologia que consiste na realização de um amplo check-list  através do qual o nosso consultor da área é capaz de formatar uma análise, concluir um diagnóstico, prescrever as medidas necessárias para que os problemas da sua Clínica sejam resolvidos, com apresentação de resultados que assegurem se as estratégias desenvolvidas foram eficientes. 

 

Para que tudo isso seja realizado da melhor maneira possível, a MedConsulting desenvolveu algumas soluções que utilizam Inteligência Artificial (AI), facilitam e possibilitam a realização do trabalho do médico, visando a melhor qualidade de relacionamento com o paciente. Dentre essas soluções estão a plataforma de CRM MedConsulting, Ferramentas de utilização do WhatsApp inteligente e Ferramentas de Pesquisa de Satisfação:

 

Plataforma de CRM – MedConsulting: 

CRM – Customer Relationship Management- envolve a gestão do relacionamento com o paciente (CX Customer Experience). 

Dentre os principais benefícios desta ferramenta está o mapeamento da experiência do paciente dentro da Clínica. Através deste mapeamento, a nossa ferramenta de CRM identifica:

  • Número de orçamentos passados por mês 
  • Percentual de conversão juntamente com os motivos principais do fechamento
  • Percentual de tratamentos orçados que não são fechados, juntamente com seus motivos, para que se possa analisar as causas desta perda
  • Monitoramento de resultados, criando metas e prazos, comparando planos e estratégias com a realidade alcançada.
  • Histórico de contato do atendimento com o seu paciente
  • Indicadores de resultados de períodos anteriores para análise de sazonalidade de procedimentos

 

Estes e muitos outros indicadores da nossa ferramenta de CRM são importantíssimos dentro de uma Clínica ou Consultório, para analisar e cuidar da jornada do paciente. Ressaltando a importância da existência de uma equipe bem treinada, devidamente orientada e comprometida, contribuindo para que essas atividades sejam realizadas da melhor maneira possível.

 

Ferramentas de utilização do WhatsApp Inteligente

  • Nosso WhatsApp Inteligente é uma solução que trabalha com Inteligência Artificial (AI). De forma automatizada porém personalizada, ele permite a confirmação de agendamento, envio de pré e pós lembrete de procedimentos e até pesquisa de satisfação através da criação de chat bots personalizados para a sua demanda, minimizando assim o volume de trabalho da recepção, deixando o atendimento livre para a movimentação presencial de pacientes. 

 

Principais Benefícios do nosso WhatsApp Inteligente:

  • Oferecer para o paciente a melhor e mais utilizada ferramenta de comunicação 
  • Conseguir acompanhar o tempo de retorno de resposta do atendimento x paciente
  • Acesso do WhatsApp em vários computadores de forma simultânea
  • Medir atendimento pelo WhatsApp de cada atendente
  • Maior agilidade no envio de pré e pós para o paciente
  • Maior disponibilidade de atendimento para o paciente que está na Clínica
  • Envio de Pesquisa de Satisfação de forma automatizada através do canal preferido pelo paciente

 

Ferramentas de Pesquisa de Satisfação 

 

Já se foi o tempo da urna e do formulário de pesquisa de satisfação. Entretanto, saber o que o paciente pensa sobre o atendimento da equipe, sobre o resultado do tratamento e até sobre o atendimento do médico continua sendo um item essencial para qualquer Clínica ou Consultório. Para tal, acompanhando a evolução tecnológica, utilizamos ferramentas inteligentes, com acesso por QR Code e WhatsApp, e práticas que facilitem a vida do paciente na hora de nos trazer informações tão importantes.

Por isso uma de nossas premissas na Consultoria de Marketing Médico é a Pesquisa de Satisfação. Usamos várias metodologias que serão definidas durante o projeto, com o objetivo de retratem a opinião do paciente, proporcionando a medição dos resultados de forma inteligente.

 

Principais Benefícios da nossa ferramenta de Pesquisa de satisfação:

  • Medir a satisfação do paciente de forma segmentada (equipe/procedimentos/médico)
  • Mensurar resultados de forma automatizada
  • Mensurar de forma rápida engajamento do paciente com a pesquisa
  • Saber o que o paciente quer que você ofereça

 

As premissas da Consultoria de Marketing Médico devem estar devidamente alinhadas com o Planejamento Financeiro desenvolvido. É fundamental que as estratégias de Marketing Médico planejadas, resultem em procedimentos rentáveis que justifiquem a sua implementação.

 

 A MedConsulting, é a primeira Consultoria Médica Digital do Brasil e a mais experiente no segmento da saúde.

 

Seguindo seu propósito que é o de cuidar da vida e da carreira do Médico, conta com profissionais capacitados e as melhores estratégias para cuidar do seu negócio. Conheça as nossas soluções! Preencha o formulário que esta ao lado da página que faremos contato.

Está interessado em saber mais sobre Consultoria de Marketing Médico?

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🤔 Construir uma equipe não é uma tarefa fáci 🤔 Construir uma equipe não é uma tarefa fácil. É necessário ter clareza de onde você quer chegar e quais sãos as suas metas e objetivos, para desta forma engajar sua equipe em uma visão única de trabalho.⠀
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👉 Porque quando falamos de equipes, nós falamos de pessoas. Pessoas diferentes, com funções diferentes, que se comportam de maneiras diferentes e que possuem sonhos diferentes. Ou seja, é como se cada pessoa fosse de um diferente universo compartilhando o mesmo espaço.⠀
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📋 Sendo assim, pode-se dizer que é desafiador lidar com todas essas diferenças e gerenciar os colaboradores de maneira eficaz. Por isso, é importante estabelecer objetivos comuns que ajudem a evitar conflitos e fazer com que todos se sintam parte do mesmo time.⠀
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✅ Manter uma equipe alinhada exige uma visão estratégica e até mesmo sistêmica por parte do médico. Não é da noite para o dia que uma equipe se torna unida, mas com diversas ações e trabalhos que podem e devem ser desenvolvidos por parte da gestão da empresa.⠀
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Como abordamos semana passada este ano vamos disponibilizar para os médicos, um conteúdo imperdível.⠀⠀
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Teremos 03 aulas com foco na Gestão em tempos de crise. Essas aulas serão divididas em três semanas e caso você tenha perdido nossa primeira e segunda aula, acesse o link salvo nos destaques!⠀
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Hoje vamos disponibilizar nossa terceira aula, abordando o tema: Marketing e Relacionamento com o paciente.⠀
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Um conteúdo imperdível feito pela Dra. Solange Pistori, Dr. Otavio Macedo e nosso CEO Leandro Cardoso, para que você, Médico possa ter os melhores resultados neste período de crise.⠀
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O nosso objetivo é te ajudar a se relacionar ainda melhor com o seu paciente, o tornando ainda mais parte da sua clínica ou consultório.⠀
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👉 Acesse o link nos stories, aproveite!
Médico, como você se relaciona hoje com o seu pa Médico, como você se relaciona hoje com o seu paciente?⠀
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O Marketing tradicional possui como principal foco a divulgação da sua empresa, ou seja, seu consultório médico. O Marketing de Relacionamento, por sua vez, é uma estratégia de marketing focada no relacionamento com os clientes, no seu caso, seus pacientes.⠀
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Quando falamos em relacionamento com o paciente, geralmente a primeira coisa que vem em nossa cabeça é o modo como ele é tratado quando chega na clínica ou no consultório, desde a recepção até a consulta médica.⠀
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Porém, o vínculo de relacionamento que o paciente possui, vai muito além da experiência que ele tem dentro da clínica ou do consultório. ⠀
Iniciamos um relacionamento com o paciente em vários momentos:⠀
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- Uma simples conversa pelo WhatsApp; ⠀
- Um contato para tirar dúvidas referente ao tratamento, cirurgia ou orçamento;⠀
- Ao enviar informações pós tratamento;⠀
- Criando ações específicas para determinados grupos; ⠀
- Envio de um cartão de aniversário;⠀
Entre outras diversas formas.⠀
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Tudo isso é sobre como você estabelece um vínculo com o seu paciente. O Marketing de Relacionamento é uma ferramenta efetiva, onde bem trabalhada é possível enxergar satisfatórios!⠀
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Existem diversas formas de aplicar o Marketing de Relacionamento dentro do seu consultório. Mas, não se preocupe, você não precisa fazer nada disso sozinho. A MedConsulting é a mais experiente empresa de consultoria para o desenvolvimento de carreira e clínica médica do Brasil. Não perca mais tempo e entre em contato conosco!⠀
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🤔 A pergunta que mais ouvimos na hora de conver 🤔 A pergunta que mais ouvimos na hora de conversar com médicos é: ⠀
Qual modelo de negócio é o ideal? Como contratar colaboradores? Devo investir em Marketing logo no início?⠀
--⠀
✅ A MedConsulting, a melhor consultoria médica do Brasil, quer ajudar o Médico no planejamento da abertura da sua Clínica ou Consultório, deixando claras e definidas todas as prioridades desse processo e otimizando resultados logo no início das atividades.⠀
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👉 A primeira coisa que o Médico deve considerar é: o modelo de negócio da minha Clínica ou Consultório é viável? A definição desse modelo não é uma decisão apenas proforma: ela é um reflexo das possibilidades e das expectativas do Médico para o seu negócio.⠀
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📋 Outro elemento essencial a ser levado em consideração são os colaboradores, cujos custos são parte importante do Planejamento Financeiro. É preciso dimensionar corretamente a equipe de acordo com a realidade da Clínica ou Consultório.⠀
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📈 A entrada e manutenção – ou mesmo fidelização – dos seus pacientes é outro pilar fundamental; afinal, eles são sua fonte de renda e “matéria prima” do seu trabalho. Para atraí-los de forma ética, lembre-se de investir em marketing com uma estratégia bem definida e alinhada com os seus objetivos.⠀
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📃 Parte mais específica do Planejamento de Abertura, assim como da continuidade do planejamento financeiro, é o planejamento tributário. Esteja atento ao melhor enquadramento possível para que sua clínica tenha a menor alíquota de impostos. ⠀
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💰 Por fim, mantenha um controle rígido dos seus gastos. Seja ele através de uma planilha ou de um sistema, é fundamental que o médico realize esse controle diariamente, sempre projetando os seus gastos e os seus recebimentos para que tenha uma visão estratégica da saúde financeira da sua clínica ou consultório médico.⠀
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📲 Para fazer seu Planejamento de Abertura, entre em contato com a MedConsulting e agende sua reunião com um dos nossos Consultores.
Mais um ano de parceria da MedConsulting com o Con Mais um ano de parceria da MedConsulting com o Congresso, BOT – Body on Top, dessa vez com uma surpresa especial para quem nos acompanha.⠀
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Como abordamos no post anterior, este ano vamos disponibilizar para os médicos, um conteúdo imperdível.⠀
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Teremos 03 aulas com foco na Gestão em tempos de crise. Essas aulas serão divididas em três semanas e caso você tenha perdido a primeira aula sobre Gestão Financeira, acesse o link salvo nos destaques!⠀
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Hoje disponibilizamos a segunda aula, onde o vamos falar um pouco sobre Dicas práticas de Gestão de Pessoas para este momento de crise.⠀
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Um conteúdo imperdível feito pela Dra. Cintia Cunha, Dra. Shirlei Borelli e nosso CEO Leandro Cardoso, para que você, Médico possa ter os melhores resultados neste período de crise.⠀
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O nosso objetivo é te ajudar a melhorar os processos de gestão de equipe dentro da sua clínica ou consultório. Engajando ainda mais e motivando a sua equipe.⠀
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Você, Médico, tem conhecimento sobre os benefíc Você, Médico, tem conhecimento sobre os benefícios que um Treinamento de Neuromarketing pode trazer para o seu negócio?⠀
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O Neuromarketing se baseia em um estudo onde analisa como o cérebro humano reage a determinados fatores como imagens, cores e mensagens, provocando reações fundamentais na decisão de compra. ⠀
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Podemos defini-lo como uma junção entre a Neurociência, a Psicologia e o Marketing. Trazendo as melhores técnicas do mercado, no que se refere a comunicação e as estratégias avançadas de vendas. Para que se implemente na clínica uma comunicação unificada em toda a jornada do paciente.⠀
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Responsabilidade social e sustentabilidade vai muito além de cuidar do meio ambiente, é cuidar de pessoas, e cuidar dos relacionamentos. Ser transparente, ético e promover o diálogo. Responsabilidade social e sustentabilidade para a MedConsulting tem a ver com fazer negócios pensando no longo prazo e que sejam bons para o cliente, funcionários, fornecedores, clientes, concorrentes, meio ambiente e comunidade.

Código de Ética e Conduta

O código de ética foi elaborado para todos os funcionários, diretores bem como os parceiros que prestam serviços diretos ou indiretos para MedConsulting – Consultoria Médica:

 

  • Exercitamos a prática da concorrência saudável, atuando, sem dúvida, com confiança e respeito para com o mercado e nossos concorrentes;
  • Agimos com ética, transparência e assumimos a responsabilidade por nossos atos e escolhas;
  • Cultivamos ambientes agradáveis a fim de realizarmos um trabalho de excelência e, sobretudo, visando o público interno e externo;
  • Coibimos qualquer tipo de discriminação, assédio, desrespeito, exploração e preconceito;
  • Além disso, cultivamos um ambiente de respeito à dignidade, à diversidade e aos direitos humanos;
  • Estimulamos todos os parceiros a compartilhar dos nossos valores e princípios éticos;
  • Promovemos o trabalho digno e apoiamos o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de fornecimento;
  • Prezamos pela confidencialidade e respeito às informações privativas;
  • Participamos de associações empresariais com espírito de cooperação e visando o aperfeiçoamento do setor que atuamos;
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  • Respeitamos às regras contra a corrupção e pagamentos ilegais.
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