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Consultoria de Marketing Médico

Como se relacionar e fidelizar pacientes

O sucesso de atuação de uma Clínica está diretamente ligado à proximidade do relacionamento que ela estabelece com seus pacientes.  Ao compreender as necessidades e desejos dos pacientes, o Médico é capaz de desenvolver rotinas e atividades que satisfaçam esses anseios, e consequentemente, deverá ver os resultados destes esforços refletidos nos números de seu faturamento. A fidelização do paciente e a personalização do atendimento, atrelado à satisfação pelo serviço prestado, são indicadores de sucesso e qualidade do trabalho realizado. 

 

O trabalho de Consultoria de Marketing Médico da MedConsulting, seguindo seu propósito que é o de cuidar da vida e da carreira do médico, segue uma metodologia que consiste na realização de um amplo check-list  através do qual o nosso consultor da área é capaz de formatar uma análise, concluir um diagnóstico, prescrever as medidas necessárias para que os problemas da sua Clínica sejam resolvidos, com apresentação de resultados que assegurem se as estratégias desenvolvidas foram eficientes. 

 

Para que tudo isso seja realizado da melhor maneira possível, a MedConsulting desenvolveu algumas soluções que utilizam Inteligência Artificial (AI), facilitam e possibilitam a realização do trabalho do médico, visando a melhor qualidade de relacionamento com o paciente. Dentre essas soluções estão a plataforma de CRM MedConsulting, Ferramentas de utilização do WhatsApp inteligente e Ferramentas de Pesquisa de Satisfação:

 

Plataforma de CRM – MedConsulting: 

CRM – Customer Relationship Management- envolve a gestão do relacionamento com o paciente (CX Customer Experience). 

Dentre os principais benefícios desta ferramenta está o mapeamento da experiência do paciente dentro da Clínica. Através deste mapeamento, a nossa ferramenta de CRM identifica:

  • Número de orçamentos passados por mês 
  • Percentual de conversão juntamente com os motivos principais do fechamento
  • Percentual de tratamentos orçados que não são fechados, juntamente com seus motivos, para que se possa analisar as causas desta perda
  • Monitoramento de resultados, criando metas e prazos, comparando planos e estratégias com a realidade alcançada.
  • Histórico de contato do atendimento com o seu paciente
  • Indicadores de resultados de períodos anteriores para análise de sazonalidade de procedimentos

 

Estes e muitos outros indicadores da nossa ferramenta de CRM são importantíssimos dentro de uma Clínica ou Consultório, para analisar e cuidar da jornada do paciente. Ressaltando a importância da existência de uma equipe bem treinada, devidamente orientada e comprometida, contribuindo para que essas atividades sejam realizadas da melhor maneira possível.

 

Ferramentas de utilização do WhatsApp Inteligente

  • Nosso WhatsApp Inteligente é uma solução que trabalha com Inteligência Artificial (AI). De forma automatizada porém personalizada, ele permite a confirmação de agendamento, envio de pré e pós lembrete de procedimentos e até pesquisa de satisfação através da criação de chat bots personalizados para a sua demanda, minimizando assim o volume de trabalho da recepção, deixando o atendimento livre para a movimentação presencial de pacientes. 

 

Principais Benefícios do nosso WhatsApp Inteligente:

  • Oferecer para o paciente a melhor e mais utilizada ferramenta de comunicação 
  • Conseguir acompanhar o tempo de retorno de resposta do atendimento x paciente
  • Acesso do WhatsApp em vários computadores de forma simultânea
  • Medir atendimento pelo WhatsApp de cada atendente
  • Maior agilidade no envio de pré e pós para o paciente
  • Maior disponibilidade de atendimento para o paciente que está na Clínica
  • Envio de Pesquisa de Satisfação de forma automatizada através do canal preferido pelo paciente

 

Ferramentas de Pesquisa de Satisfação 

 

Já se foi o tempo da urna e do formulário de pesquisa de satisfação. Entretanto, saber o que o paciente pensa sobre o atendimento da equipe, sobre o resultado do tratamento e até sobre o atendimento do médico continua sendo um item essencial para qualquer Clínica ou Consultório. Para tal, acompanhando a evolução tecnológica, utilizamos ferramentas inteligentes, com acesso por QR Code e WhatsApp, e práticas que facilitem a vida do paciente na hora de nos trazer informações tão importantes.

Por isso uma de nossas premissas na Consultoria de Marketing Médico é a Pesquisa de Satisfação. Usamos várias metodologias que serão definidas durante o projeto, com o objetivo de retratem a opinião do paciente, proporcionando a medição dos resultados de forma inteligente.

 

Principais Benefícios da nossa ferramenta de Pesquisa de satisfação:

  • Medir a satisfação do paciente de forma segmentada (equipe/procedimentos/médico)
  • Mensurar resultados de forma automatizada
  • Mensurar de forma rápida engajamento do paciente com a pesquisa
  • Saber o que o paciente quer que você ofereça

 

As premissas da Consultoria de Marketing Médico devem estar devidamente alinhadas com o Planejamento Financeiro desenvolvido. É fundamental que as estratégias de Marketing Médico planejadas, resultem em procedimentos rentáveis que justifiquem a sua implementação.

 

 A MedConsulting, é a primeira Consultoria Médica Digital do Brasil e a mais experiente no segmento da saúde.

 

Seguindo seu propósito que é o de cuidar da vida e da carreira do Médico, conta com profissionais capacitados e as melhores estratégias para cuidar do seu negócio. Conheça as nossas soluções! Preencha o formulário que esta ao lado da página que faremos contato.

Está interessado em saber mais sobre Consultoria de Marketing Médico?

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🤔 Uma Clínica ou Consultório, como sempre ref 🤔 Uma Clínica ou Consultório, como sempre reforçamos, ainda é uma empresa e precisa ser administrada como tal. Isso inclui a organização das finanças para a observação dos impostos referentes à atividade médica no Brasil.⠀
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👉 Quando se trata do setor médico, isso é ainda um pouco mais complexo, pois lidamos com uma série de legislações e tributos específicos. A verdade é que não é nenhum constrangimento não ter pleno conhecimento desse processo. É coisa para especialistas mesmo.⠀
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📲 Atualmente disponibilizamos uma consultoria especializada nesse assunto. Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco e agende um diagnóstico totalmente gratuito!⠀
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Ainda sobre o nosso tema da semana: Treinamento pa Ainda sobre o nosso tema da semana: Treinamento para secretárias, contamos mais uma curiosidade: Apenas 7% de toda a comunicação vem das palavras. O restante é a fisiologia da comunicação corporal, ou seja, a maneira com a qual sua equipe se posiciona na frente do paciente, além de todos os códigos visuais do ambiente da sua Clínica e Consultório.⠀
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Pensando nessas questões, é preciso entender a importância dos treinamentos que sua equipe precisa realizar, para garantir um bom atendimento desde a recepção da sua clínica ou consultório, tornando a própria jornada do cliente na experiência diferenciada que impressiona e fideliza.⠀
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Esse é o trabalho da MedConsulting: Cuidar das necessidades da sua Clínica ou Consultório de maneira global. Entre em contato conosco e agende sua reunião.⠀
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Geralmente o primeiro contato que o paciente tem c Geralmente o primeiro contato que o paciente tem com uma clínica é com a secretária. Através dela será passada a primeira imagem do seu negócio para o paciente, já pensou nisso?⠀
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Atualmente as secretárias não apenas recepcionam os pacientes, ela tem contato direto com fornecedores, prestadores de serviços, e outros profissionais da área da saúde. Elas podem ainda, ajudar na gestão, administrar o fluxo de informações, organizar documentos, lançar dados financeiros, manejar soluções digitais e controlar o estoque.⠀
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No treinamento da MedConsulting, são trabalhados técnicas e exercícios de desenvolvimento de efetividade no momento do atendimento e recepção.⠀
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Agende sua reunião, será um prazer poder atendê-lo!⠀
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🙌 Finalmente chegamos ao fim de mais um ano, o 🙌 Finalmente chegamos ao fim de mais um ano, o ano de 2020, um ano muito delicado e polêmico ao mesmo tempo.⠀
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Mas afinal, como foi o mercado americano de fato neste último TRI e quais são as expectativas para 2021?⠀
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Quer saber mais? Participe da LIVE do nosso paceiro Proxy, e fique por dentro! 😉
🗣 Você sabia que a linguagem é apenas uma das 🗣 Você sabia que a linguagem é apenas uma das maneiras com as quais as pessoas se comunicam. O mundo ao nosso redor oferece um grande número de informações, e nós apreendemos essas informações muitas vezes de forma até inconsciente.⠀
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🤔 Mas por que estamos falando disso? Porque não se trata apenas de filosofia. Isso tem implicações práticas. Significa que o engajamento da sua equipe, das suas secretárias até outros colaboradores, interage diretamente com aquilo que você oferece para seus pacientes.⠀
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📌 Essa semana nossa consultora Priscilla Dantas, deixará nos stories dicas super importantes sobre esse tema. Não percam!⠀
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📲 Caso tenha interesse em mais informações, agende sua reunião conosco!⠀
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🙌🏼 Cuidar da sua gestão, métricas, e empat 🙌🏼 Cuidar da sua gestão, métricas, e empatia com seu time é uma excelente estratégia para manter os pilares saudáveis e agradáveis, buscando sempre estabelecer uma forte conexão com a equipe como um todo e, claro, os clientes. Então, você poderá entender como aplicar os ativos que terá oriundos dessa estratégia, e por fim, executar seu planejamento, traçar novas metas e atingir ainda mais pessoas.⠀
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Responsabilidade Social

Responsabilidade social e sustentabilidade vai muito além de cuidar do meio ambiente, é cuidar de pessoas, e cuidar dos relacionamentos. Ser transparente, ético e promover o diálogo. Responsabilidade social e sustentabilidade para a MedConsulting tem a ver com fazer negócios pensando no longo prazo e que sejam bons para o cliente, funcionários, fornecedores, clientes, concorrentes, meio ambiente e comunidade.

Código de Ética e Conduta

O código de ética foi elaborado para todos os funcionários, diretores bem como os parceiros que prestam serviços diretos ou indiretos para MedConsulting – Consultoria Médica:

 

  • Exercitamos a prática da concorrência saudável, atuando, sem dúvida, com confiança e respeito para com o mercado e nossos concorrentes;
  • Agimos com ética, transparência e assumimos a responsabilidade por nossos atos e escolhas;
  • Cultivamos ambientes agradáveis a fim de realizarmos um trabalho de excelência e, sobretudo, visando o público interno e externo;
  • Coibimos qualquer tipo de discriminação, assédio, desrespeito, exploração e preconceito;
  • Além disso, cultivamos um ambiente de respeito à dignidade, à diversidade e aos direitos humanos;
  • Estimulamos todos os parceiros a compartilhar dos nossos valores e princípios éticos;
  • Promovemos o trabalho digno e apoiamos o desenvolvimento sustentável em toda a cadeia de fornecimento;
  • Prezamos pela confidencialidade e respeito às informações privativas;
  • Participamos de associações empresariais com espírito de cooperação e visando o aperfeiçoamento do setor que atuamos;
  • Agimos em conformidade com os preceitos da livre concorrência e, de fato, respeitamos a reputação e as opiniões dos nossos concorrentes;
  • Respeitamos às regras contra a corrupção e pagamentos ilegais.