As Mídias Sociais e os meios de comunicação através da internet tomam conta da sociedade, atualmente. Por isso, muitos pacientes preferem entrar em contato com o médico ou com a clínica por meio das mídias sociais do que por telefone.
Assim sendo, muitos profissionais da saúde têm receio de explorar as Mídias Sociais para se comunicar com os pacientes por conta das regras do CFM (Conselho Federal de Medicina). Já que esses canais são uma estratégia fortíssima de fidelização de clientes, cessaremos, então, algumas dúvidas sobre o que é permitido e o que não é, em relação a:
No último parecer CFM nº14/2017, o próprio texto aconselha o seguinte: “Está claro que o médico pode receber mensagens no WhatsApp e responder, como sempre o fez, atendendo telefonemas de pais aflitos com seu pequeno filho cuja febre não baixava e precisava ouvir seu pediatra com as orientações seguras e tranquilizadoras. Todos os regramentos dizem respeito a não substituir as consultas presenciais e aquelas para complementação diagnóstica ou evolutiva pela troca de informações à distância”.
Portanto, nós da MedConsulting, visando auxiliar os médicos sobre essas questões de Mídias Sociais, disponibilizamos o nosso serviço de Marketing Médico. Trata-se de uma ferramenta fundamental para destacar bem como valorizar os seus serviços.
Dessa forma, ajudamos a definir público-alvo, demonstrar autoridade no assunto, estar nas Mídias Sociais, criar uma rede de indicações com pacientes e colegas e ter uma agenda acessível e organizada. Entre em contato e cresça junto conosco!