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Planejamento de Marketing

A realização de um Planejamento permite o direcionamento da tomada de decisões de forma assertiva em busca de objetivos pré-estabelecidos sendo, portanto, o produto mais apropriado para o complemento da formação do Médico que, recém-saído da faculdade, não possui o devido preparo para a realização de algumas atividades. É de extrema importância que na hora da abertura ou expansão de uma Clínica ou Consultório, seja feito um bom Planejamento de Marketing por exemplo, para estruturar estrategicamente o relacionamento com o paciente de forma personalizada.

Além da realização de um Planejamento bem estruturado, a administração de uma Clínica requer ainda habilidade para lidar com a gerência de rotinas, números e controles financeiros.  Para isso, conhecer sobre processos e saber lidar com pessoas é fundamental.  O Planejamento de Marketing é capaz de auxiliar a realização destas atividades e ainda proporcionar o crescimento e desenvolvimento do seu Consultório.

Como funciona o nosso Planejamento de Marketing para a abertura e expansão de Clínicas e Consultórios:

Iniciamos o Planejamento de Marketing com a realização de um Briefing do projeto, verificando as necessidades de ações referentes à identidade visual, posicionamento virtual e estrutura necessária para um atendimento de excelência.

No que tange ao Marketing de Relacionamento, analisamos ainda, os processos de apoio ao atendimento, as definições do processo de venda e pós-venda e os indicadores de resultado destes atendimentos.

Através destas informações, podemos desenvolver as estratégias de Marketing para o lançamento da Clínica, e podemos identificar oportunidade de novos negócios, sempre considerando o uso de ferramentas desenvolvidas pela ótica da Inteligência Artificial (IA).

Somente após esta ampla análise realizamos o Cronograma, onde são definidos os prazos para implementação dos processos predefinidos.

O Planejamento de Marketing tem o objetivo de cuidar da jornada do paciente dentro da Clínica, considerando seu retorno para uma nova consulta. Ele deve ser capaz de gerar para o médico um acompanhamento completo deste paciente.

Benefícios do Planejamento de Marketing:

  • Controle de qualidade do seu atendimento;
  • Planejamento de CRM (Customer Relationship Management);
  • Obtenção de indicadores para criação de estratégias de Marketing;
  • Análise de resultados de indicações para estratégias.

O Planejamento de Marketing deve permitir ainda a captação e fidelização de pacientes, o desenvolvimento de estratégias de comunicação e posicionamento estratégico de mercado, criando vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes.

A análise do ambiente interno e externo (Análise SWOT), a implementação do Marketing Estratégico, o apropriado posicionamento virtual por mídias sociais, a contratação de pessoal qualificado e devidamente treinado, assim como a realização de campanhas estratégicas de Marketing para a atração de pacientes, por meio de ferramentas como Anúncios no Google Ads e Redes Sociais são outros pontos importantes a serem observados para traçar as melhores estratégias para o lançamento e expansão do negócio.

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