Soluções

Análise de Mercado

Em princípio, a Análise de Mercado é um estudo que, de fato, tem como objetivo determinar as perspectivas de venda do produto no mercado externo. Assim como indicar a maneira de se obter os melhores resultados. Além disso, busca revelar se o produto poderá ser vendido a um preço razoável e, principalmente, em quantidade satisfatória. Assim, também permite analisar os mercados que oferecem melhores perspectivas. Bem como o público alvo, seu nível de exigência e, sobretudo, o tempo necessário para se alcançar o nível ideal de vendas.

Conhecer a concorrência é, de fato, imprescindível. Por isso, é importante elaborar um estudo detalhado que, sem dúvida, pode ser centrado nos seguintes aspectos:

  • O mercado é, de fato, dominado por um ou vários concorrentes?
  • Afinal, quais os preços praticados pelos concorrentes?
  • Qual a forma de controle financeiro?
  • É possível a entrada de novos concorrentes? Dessa forma, quais as suas possibilidades de competição?
  • De acordo com a Análise de Mercado, existe algum segmento não atendido eficazmente, que possa representar uma oportunidade comercial?
  • Portanto, quais as perspectivas de expansão dos concorrentes neste mercado? 

Está interessado em saber mais sobre Análise de Mercado??

Basta preencher o formulário abaixo que ligaremos para fazer um diagnóstico do seu negócio.