Como conseguir mais pacientes através do marketing digital?

Quando o médico e sua empresa estão fora das redes digitais, suas opções de atuação ficam limitadas. O marketing digital é a solução

Atualmente, o mundo gira em torno das mídias digitais. Mais do que conhecer pessoas, trata-se de um ambiente propício para iniciar uma rede de contato e fazer negócios, por exemplo. Para que isso aconteça, a ferramenta utilizada é o marketing digital.

Na área médica não é diferente. Trata-se de uma ferramenta fundamental para atrair e fidelizar pacientes, desenvolvendo estratégias para impactar seu público de maneira assertiva. Quando o médico e sua empresa estão fora das redes digitais, suas opções de atuação ficam limitadas.

A concorrência de mercado é grande, por isso, promover seus serviços e produtos por meio do marketing digital é uma oportunidade de mostrar diferenciais e que é uma autoridade em sua especialidade.

Estratégias

Existem várias estratégias dentro do marketing digital que devem ser trabalhadas para alcançar o impacto desejado e, consequentemente, conseguir mais pacientes para a clínica. Entre elas:

  • Site ou blog profissional: é tão importante quanto um endereço físico. Com uma página bem desenvolvida, o médico pode ser encontrado pelos mecanismos de busca, divulgar seus serviços e expor seus trabalhos. A missão é receber o futuro paciente, encantá-lo e gerar conversão (consultar, procedimentos e exames);
  • Marketing de conteúdo: considerando que o médico deve apenas informar e não incentivar a contratação de serviços, o marketing de conteúdo é a forma mais eficaz de repassar conhecimento, orientar e apresentar ideias atrativas para o público-alvo, conquistar sua confiança e gerar conversão;
  • Redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo, possuem milhões de usuários ativos diariamente. Por esse motivo, um médico ou clínica que deseja atrair pacientes não pode pensar em ficar de fora. É preciso planejar e executar estratégias específicas voltadas para as redes sociais, de modo que seja visto e interaja com seu público-alvo.

A estratégia para atrair novos pacientes deve levar em conta quem é seu público-alvo e onde ele está. Conhecer as pessoas com quem pretende se relacionar é fundamental para começar a traçar objetivos. Além disso, para evitar problemas legais, os médicos devem seguir as diretrizes do CFM (Conselho Federal de Medicina).

A MedConsulting conta com profissionais qualificados e capacitados para realizar o marketing digital da sua clínica ou consultório médico de maneira personalizada.

Entre em contato conosco para que possamos tirar todas as suas dúvidas a respeito sobre Marketing Digital. Traga o seu negócio para a MedConsulting!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *