O mundo agora é digital, tudo o que precisamos está a apenas um clique de distância. Então, já parou para pensar em quantas coisas você resolve apenas ao acessar o Google? Isso significa, portanto, que o lugar que você ocupa na internet influencia diretamente o sucesso de seu negócio.
De acordo com o Ibope, 36% das pessoas acreditam que a empresa no primeiro lugar do Google na busca orgânica é a líder daquele segmento. Além disso, existem estudos que apontam que 73% dos usuários preferem clicar num resultado de busca orgânica do que em links patrocinados. Isso porque acreditam que a busca natural é mais confiável.
A grande ambição das empresas que estão atentas às novas relações do mercado é um bom posicionamento nos mecanismos de busca como, por exemplo, o Google. Afinal, estar no topo traz cliques gratuitos, mais visibilidade e, por consequência, mais clientes.
No entanto, estar na internet não é o suficiente para garantir que sua clínica ou consultório médico consiga um lugar na primeira página do Google. É preciso, de fato, investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e, assim, garantir que seu negócio alcance um bom posicionamento.
Alcançar uma posição na primeira página do Google, no entanto, não é algo tão difícil quanto pode parecer a princípio. Existe uma série de otimizações que você pode fazer no seu site para que seu conteúdo se torne atrativo aos mecanismos de busca.
Essas otimizações são chamadas de SEO, que significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca, em português). Esse conjunto de práticas visa alcançar bons rankings no Google e outros sites de busca, gerando tráfego ao site e também credibilidade para seu negócio.
A MedConsulting, empresa líder em consultoria médica, possui ótimas dicas e formas de auxiliar clínicas e consultórios médicos nesse processo. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.