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Checklist básico para fazer o Marketing Médico

Se a sua agenda está mais vazia do que antigamente, o consultório não é mais tão frequentado pelos pacientes antigos e você não sabe como agir, fique calmo. A MedConsulting pode te ajudar. Criamos um checklist básico do que é preciso para dar início ao Marketing Médico, baseado nas estratégias e ferramentas do Marketing Digital.

Este checklist serve como roteiro para você entender e conhecer o que é preciso para fazer sucesso e alavancar a sua carreira no digital.

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Conquistar e fidelizar pacientes é cada vez mais difícil. Pensando neste contexto, o marketing digital tem se destacado e se tornou uma ferramenta fundamental para os médicos e profissionais da saúde, a fim de alavancar os serviços da clínica ou consultório.

A Internet é uma importante via para se construir uma boa reputação e conquistar novos pacientes. Como? Criando campanhas de social media baseadas em estratégias eficazes.

Para criar uma boa reputação online e conquistar novos clientes é importante criar as estratégias certas com as seguintes ferramentas: site, redes sociais e e-mail marketing. Porém, deve-se seguir todas as regras do Conselho Federal de Medicina (CFM), que regulamenta a utilização do universo digital pelos médicos.

Para que sejam criadas as estratégias certas para cada negócio é importante que o profissional médico saiba as seguintes informações:

  • Qual é o meu principal objetivo?
  • Defina a persona – Qual é o paciente ideal?
  • Defina estratégias para criar um relacionamento duradouro com o seu paciente;

A partir das informações mais básicas é possível seguir para as estratégias detalhadas. O planejamento é fundamental para atingir metas e objetivos.

O Marketing Médico utiliza ferramentas para alcançar as metas propostas, cada uma delas tem importância fundamental no sucesso digital. Se você quer ser reconhecido na internet e conquistar mais pacientes, esse é o caminho:

  • Site e/ou Blog;
  • Links patrocinados;
  • Marketing de conteúdo;
  • Marketing digital;
  • E-mail marketing;
  • Publicidade;
  • Consultoria de gestão;
  • Equipe de atendimento;
  • Pesquisa de satisfação;
  • Automação de e-mail marketing.

Sabendo disso, você já sabe o que precisa para traçar um plano de marketing eficiente. Se você ainda não possui nenhuma presença digital, temos pela frente muito trabalho, mas se você já possui algum deles podemos dar um segundo passo rumo ao sucesso.

Parece difícil para você? Acalme-se, a MedConsulting trabalha com os melhores profissionais do mercado para te ajudar nessa jornada. Nossa equipe está qualificada para trazer os melhores resultados e alcançar as suas metas.

Para fazer o melhor Marketing Médico do mercado, entre em contato com a MedConsulting e tire as suas dúvidas com os nossos especialistas.





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