logo image
    (11) 2538-1683

Marketing Médico: O que você precisa para alavancar a sua carreira?

O consumidor está cada vez mais atento e exigente em relação às suas escolhas pessoais e de compra, e a área médica tem que se atentar e se modernizar para conquistar mais pacientes e manter o movimento no consultório.

Veja também:

Somente a indicação de amigos ou planos de saúde não são suficientes para preencher a agenda de um profissional médico. O Marketing Digital pode te ajudar a buscar novos clientes, além de conseguir informar a população com conteúdo relevante sobre sua especialidade.

As estratégias relacionadas ao Marketing são uma opção para criar e melhorar o relacionamento com clientes atuais e futuros, estreitando os laços de confiança.
Como fazer?

O primeiro passo é o Inbound Marketing, ou marketing de atração, que nada mais é do que a produção de conteúdo relevante para determinado público e que faça com que tenham vontade de procurar sua empresa. Com as informações certas é possível atrair pessoas que estão procurando informações sobre o tema. É uma estratégia que oferece maior poder de persuasão.

A eficiência do inbound marketing se deve ao seu processo de operação, o chamado funil de vendas. Dividido em cinco etapas ‒ atração, conversão, relacionamento, venda e análise ‒, traça a jornada do cliente, desde o primeiro contato com a empresa até fechar o negócio.

Deve-se ter também um site funcional e uma identidade visual que reforce sua especialidade e transmita confiança aos clientes. Com os crescentes avanços tecnológicos, o site é uma ferramenta fundamental de busca, para procurar informações, realizar pré-agendamentos, ou agendamentos, além de datas disponíveis para consultas.
Além disso, um blog informativo é interessante para publicar os conteúdos relevantes dentro do site. Por meio dele podem chegar visitas orgânicas (não pagas) de pessoas que estejam buscando o assunto nas plataformas de busca.

Neste tópico de conteúdo é importante ressaltar a importância de trabalhar o SEO (Search Engine Optimization), que é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web, a fim de estar bem posicionado nos rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade sobre o tema.

As redes sociais são uma outra excelente ferramenta para divulgação do trabalho, porém devem ser utilizadas da maneira correta e dentro das normas do Conselho Federal de Medicina (CRM) que regulamentam o uso pelos médicos. Essas plataformas transmitem a sensação de que o paciente está mais próximo do profissional, podendo tirar dúvidas ou agendar uma consulta a qualquer momento.

A MedConsulting está preparada e capacitada para melhorar a área de Marketing da sua clínica, entre em contato com os nossos especialistas para tirar as suas dúvidas.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *