logo image
    (11) 2796-8096

Médico: Aprenda a gerir suas finanças

O sonho da maioria das pessoas é ter dinheiro guardado para trabalhar menos e poder usufruir do patrimônio que construiu. Porém, não é uma realidade para a maioria dos indivíduos e no setor médico não é diferente.

Para que um negócio, mesmo que com poucos funcionários, dê certo e seja rentável é necessário cuidar de cada área com suas particularidades.

Veja também:

A falta de planejamento financeiro é uma das principais razões para o fracasso de empresas no Brasil. De acordo com levantamentos do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), mais de 70% das micro e pequenas empresas brasileiras fecham as portas nos primeiros cinco anos de vida.
A gestão financeira de uma clínica médica ou consultoria é fundamental para mantê-la com um bom funcionamento, de forma saudável e sustentável.

A MedConsulting trabalha com o financeiro de diversas empresas do segmento, a fim de melhorar o desempenho e a receita de cada uma delas. São seguidos os seguintes itens:

  • ⦁ Análise Despesas x Receitas;
    ⦁ Taxa de Sala por hora – Quanto custa a hora da sua clínica?;
    ⦁ Análise de como conhecer a margem de lucro de cada um dos procedimentos que você realiza;
    ⦁ Tabela de Preços e Política Comercial;
    ⦁ Compras – Do controle de estoque ao contas a pagar;
    ⦁ Fechamento diário de caixa;
    ⦁ Fluxo de Caixa;
    ⦁ Controle de Metas de Faturamento e Viabilidade dos procedimentos da clínica;
    ⦁ Todo o processo é criado para que o médico empresário tenha uma visão gerencial do financeiro da clínica, de forma rápida e eficaz.

Cada um dos fatores citados é importante para saber se a sua clínica está trabalhando da melhor forma possível.
Se você trabalha muito e ainda não está colhendo os frutos, saiba que é hora de rever os conceitos do seu negócio. A MedConsulting pode te ajudar a fazer isso para melhorar e reduzir os gastos, e para que você possa realmente usufruir da sua profissão.

Entre em contato com os nossos especialistas para tirar as suas dúvidas e realizar a consultoria financeira da sua clínica ou consultório.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *