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Marketing Médico Ético para Dermatologista

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) hoje existem cerca de oito mil registrados pelo órgão. Com as oportunidades do ramo, esse número tende a crescer nos próximos anos.

Dermatologia – Cenário

A dermatologia clínica é a especialidade que se dedica e cuidar dos problemas do maior órgão do corpo: a pele. O profissional especializado realiza diagnósticos, previne e indica os melhores tratamentos para garantir ao paciente o bem-estar e uma vida saudável. Os focos principais são doenças que atrapalham a rotina, como acne, diversos tipos de alergias da pele, a parte capilar, foliculite, câncer de pele, herpes, hiperidrose, machas, entre outros.

Já a dermatologia estética se dedica a cuidar de prejuízos estéticos que podem acometer os pacientes, cuidando da beleza da pele, cabelos e unhas, e com tecnologia avançada consegue prevenir o envelhecimento cutâneo, mexendo e melhorando a autoestima.

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Porque o dermatologista deve investir em Marketing?

Hoje, investir em marketing médico é uma necessidade para os profissionais dessa área, já que nessa era digital a relação dos prestadores de serviços com o público mudou. Essa ação garante estratégias eficazes pensadas especificamente para cada caso, agindo de modo a atingir os resultados esperados.

Com o marketing é possível:

  • Atrair novos pacientes
  • Gerar novas consultas com pacientes novos e antigos
  • Transmitir confiança acerca de seu trabalho para o público
  • Conseguir fidelizar os pacientes antigos
  • Garantir que a clínica ou consultório seja amplamente conhecido
  • Se tornar um médico referência em sua área

Qual é a diferença entre Marketing de Relacionamento e Marketing Digital?

O marketing de relacionamento é muito importante para o médico criar uma rede de clientes. Esta área engloba estratégias de construção e disseminação da especialidade e do próprio profissional, afim de gerar fidelização e autoridade no setor.

O profissional também tem que fazer com que o paciente tenha boas experiências em sua clínica, fazendo com que a indicação boca a boca também seja feita espontaneamente. Com isso, a empresa cria uma base de relacionamento a quem pode oferecer vantagens.

O marketing digital usa um conjunto de atividades e ferramentas disponibilizadas pela tecnologia para atrair novos clientes, criar um relacionamento e desenvolver a imagem e especialidade médica através de blogs, sites, motores de busca, mídias sociais e e-mail.

Por meio dele é possível calcular detalhadamente o retorno de cada investimento, definindo métricas claras e simples de medir.

Hoje, já existem empresas especializadas em fazer toda consultoria médica no ambiente digital, uma das vertentes oferecidas pela MedConsulting, que cria maiores oportunidades para os médicos e clínicas, dando o direcionamento correto para aumentar seu negócio.

Para atingir o sucesso, o médico deve ter uma base de clientes e sempre colocar em prática o marketing de relacionamento. Junto a isso deve-se usar todas as ferramentas disponíveis no marketing digital para se difundir no ambiente on-line.

Normas do CRM

Além de todas as ferramentas do marketing, o médico também deve seguir as regras instauradas pelo Manual de publicidade médica, do Conselho Federal de Medicina.

Existem uma série de normas que devem ser seguidas, entre elas: é expressamente proibido garantir, prometer ou insinuar bons resultados; apresentar, em público, técnicas e métodos científicos que devem limitar-se ao ambiente médico do tratamento; e usar de forma abusiva, enganosa ou sedutora representações visuais e informações que possam induzir a promessas de resultado.

Veja o manual completo neste link: https://bit.ly/2tgH71m


 


Posted in Business, Marketing


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