A saúde brasileira pública tem sérios problemas em questões de investimento financeiro. Dessa maneira, isso acaba refletindo na qualidade de instalações e do atendimento médico. A falta de incentivo em várias áreas faz com que a população sofra sérias consequências. Portanto, é necessário encontrar uma solução para a resolução de problemas e conseguir investir em medicina de qualidade. Que tenha profissionais especializados e infraestrutura digna para todos.
Criatividade, novos modelos de negócio na área bem como inovações tecnológicas para o setor podem atuar na resolução de problemas de saúde pública. Prontuários digitais seriam uma saída para reduzir as filas e, assim, fazer com que cada indivíduo saiba quando será atendido.
A qualidade dos médicos é o ponto central da reformulação da saúde, os profissionais devem estar bem capacitados para fazer todo tipo de atendimento de rotina ou de emergência. Para isso, o investimento em coaching, por exemplo, pode ter um bom retorno.
Outra opção é oferecer para maior parte da população atendimento de qualidade a preço baixo. Assim, cada indivíduo poderá pagar o seu próprio atendimento, a preços populares para não ter o problema de grandes filas, demora no atendimento e falta de profissionais.
Esse é o futuro da medicina no Brasil: soluções inteligentes e com novos modelos para oferecer um bom atendimento a toda população.