Administrar uma clínica ou consultório médico implica na tomada de decisões que exigem muitos conhecimentos técnicos. Muitos gestores acreditam apenas trabalhar para aumentar a carteira de clientes irá alavancar as receitas. No entanto, isso é um grande equívoco. Não se trata de uma receita mágica e, tampouco, uma fórmula milagrosa. Ou seja, não é possível aumentar, do dia para a noite, o faturamento de uma clínica ou consultório médico.
Pequenas atitudes podem levar o médico a aumentar seu faturamento, estruturar e melhorar continuamente os processos, identificar problemas e possíveis falhas que levam a resultados insatisfatórios e assim redimensionar o estabelecimento no mercado.
Separamos algumas dicas que podem te ajudar a ter mais controle das finanças e impulsionar o faturamento de seu negócio. Confira!
É imprescindível que você saiba quais são os processos de administração da clínica. Por exemplo, os contratos com os fornecedores, contas a receber e a pagar, contratações, ações de marketing, fluxo de caixa e tudo mais que faça parte das finanças de seu negócio.
Estar ciente de todo o ciclo financeiro da clínica pode, de fato, ajudar a identificar o que realmente é importante e quais os fatores que estão produzindo um resultado negativo no seu faturamento.
Acompanhe e registre todos os valores recebidos e pagamentos efeituados que acontecem na clínica. Saber exatamente o que entra e sair de dinheiro do caixa é muito importante para manter as finanças em dia.
Processos manuais podem levar a erros e falhas que acabam comprometendo o entendimento correto das finanças, bem como o faturamento final. Para que uma clínica ou consultório médico cresça e se desenvolva, é fundamental aderir a um software de gestão.
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